A saúde de Pelé está sendo acompanhada por médicos do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, pois ele está em tratamento contra o câncer. Portanto, ele está sob os cuidados de um dos maiores centros de referência no tratamento da doença na América Latina.
Por exemplo, foi nesse hospital que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram tratadas de seus cânceres.
Assim como a apresentadora de TV Hebe Camargo, que morreu em 2012, que foi hospitalizada para tratar de um tumor no abdômen.
O hospital divulgou um boletim médico através de sua assessoria de imprensa. Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Dr. Rene Gansl, oncologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein assinaram a nota.
O tratamento de Pelé
Pelé possui 81 anos de idade, e está em tratamento contra o câncer desde setembro do ano passado, quando recebeu o diagnóstico de câncer no cólon.
Essa parte do intestino grosso, chamada cólon, é o órgão que integra o sistema digestivo. Naquele mesmo mês aconteceu a remoção do tumor e, logo depois, o ex-jogador começou sua quimioterapia.
No entanto, na última quarta-feira (19) a saúde de pelé se abalou e ele voltou ao hospital. Segundo o portal Metrópoles, em seu retorno, ele passou por um procedimento de estadiamento, que é uma verificação da localização exata e na extensão do câncer no corpo humano.
Metástase
De acordo com a ESPN, depois desse procedimento, os médicos disseram que o câncer se espalhou para três outros órgãos. Então, houve metástase, nome dado quando as células cancerígenas migram de onde surgiram inicialmente e se instalam em outras partes do corpo.
Os especialistas disseram que, além do intestino, seus tumores malignos também foram localizados no fígado e no pulmão. Mas, no pulmão, o câncer está em estágio inicial, detalharam os exames sobre a saúde de Pelé.
Como está a saúde de Pelé?
De acordo com a nota divulgada pelo hospital, os médicos falaram que a saúde de Pelé está em “condições clínicas estáveis”.
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, disse o comunicado.
Até agora, sua equipe não divulgou nenhuma imagem ou mensagem sobre a saúde de Pelé depois da alta hospitalar. Além disso, em suas redes sociais, a última publicação do Rei do Futebol foi lamentando a morte da cantora Elza Soares, na última quinta-feira.
A filha de Pelé fala sobre a saúde de Pelé
Sua filha, Kely Nascimento, foi às redes sociais tranquilizar fãs e amigos sobre a saúde de Pelé. Dessa maneira, ela usou o Instagram para dizer que seu pai está bem e se tranquilizando.
“Ontem meu WhatsApp e DMs começaram a Bombar novamente. Até me pegou de surpresa e eu sei o que está acontecendo! Eu só queria dizer a vocês que meu pai está bem e nada em seu diagnóstico mudou! Ele vai ao hospital todos os meses para um check-up, então vocês podem esperar que esse tipo de coisa aconteça de vez em quando. Obrigado a todos pela preocupação!”, disse Kely em postagem na rede social.