quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022.

Quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022? Saiba tudo!

Se você também é uma pessoa que se importa bastante com a questão politica do nosso Brasil, certamente pode-se surgir uma dúvida a respeito de quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022.

Até porque, sendo dividido em grupos de esquerda e direita, 2 dos possíveis candidatos à presidência estão acirrados nessas eleições.

Dessa forma, muitos meios afirmam que um tem mais chances de ganho do que outro, e diversas outras suposições.

Diante disso, na verdadeira realidade, quem tem chance de ganhar essas eleições?

Portanto, confira nesse artigo todo sobre quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022, e a partir do dia 01 de janeiro de 2023, se tornar o novo presidente da república.

Ex-presidente Lula sai na frente na votação popular

Sim, mesmo que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha um público relativamente bastante forte aqui no país, quem sai na frente no cunho popular é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesse sentido, não é à toa que muitos meios de notícias venham afirmando que as maiores chances de ganho sejam do ex-presidente.

Na maioria das votações feitas com os próprios brasileiros, o ex-presidente segue com uma diferença de 10% a 30% a mais em votos do que Jair Bolsonaro.

E podemos dizer que toda essa diferença é resultado principalmente da forte reprovação que o atual presidente vem recebendo.

Ou seja, boa parte dos brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro na ultima eleição de 2018, no qual elegeu o atual presidente, demostraram arrependimento.

A mais recente pesquisa EXAME/IDEIA mostrou, em janeiro deste ano, que a reprovação ao presidente está na casa dos 55%.

Além disso, uma outra pesquisa realizada pela mesma instituição, mostrou que 64% dos brasileiros acham que Bolsonaro não merece mais um mandato.

Lembrando que a margem de erro dessa pesquisa está circulando em 3 pontos percentuais para mais ou menos.

Portanto, sim, nas pesquisas realizadas com a população, os dados mostram que o Ex-presidente Lula, está com mais chances de ganhar.

Existe possibilidade Bolsonaro ganhar essas eleições?

Na dúvida sobre quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022, é comum que você fique na dúvida a respeito se Bolsonaro pode se reeleger.

Até porque, mesmo que o atual presidente tenha uma forte taxa de rejeição, ainda sim existe um público fiel ao seu governo, e que gosta do seu mandato.

Sendo assim, diante das pesquisas realizadas pelo UOL, Exame e dentre outros locais considerados mais seguros em relação a pesquisa, mostra-se que Bolsonaro tem uma porcentagem de votos na média de 25-35%.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula tem uma margem de votos circulando entre 35%-50%.

Ou seja, diante das porcentagens, podemos ver que as chances de Bolsonaro são bem menores do que a de Lula,

Porém, sabemos que até as eleições, tudo pode mudar, e esses dados podem crescer ou diminuir a favor de Bolsonaro.

Portanto, sim, é muito cedo para confirmar que Bolsonaro não tem chances de ganhar. Até porque, as porcentagens de votos, mesmo que diferentes, ainda estão próximas.

Por fim, o ideal é aguardar até as eleições ou mais próximas a elas para afirmar uma possível vitória ou perda do atual presidente.

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2022 CLIQUE AQUI

Considerações finais

Conhecendo essas notícias a respeito de quem tem mais chances de ganhar as eleições de 2022, qual a sua opinião sobre isso?

Quem você acha que tem mais chances com base na atualidade?

Deixe uma resposta