Um recente jogo de luta da Riot, chamado de Project L, que possui personagens oficiais do League of Legends, está realmente dando o que falar.
Dessa forma, seja pelo fato dele adotar o tipo free-to-play, ou seja, totalmente gratuito, ou até mesmo pelo seu sistema de monetização, considerado como “de respeito”, muitos aguardam esse jogo.
Ao que tudo indica, o lançamento do jogo está próximo, e de acordo com o que foi divulgado, poderá ser uma grande opção para os que gostam de jogos de luta corpo a corpo.
No entanto, para você que caiu de paraquedas nesse artigo, uma grande dúvida pode surgir, que é se realmente esse jogo é isso tudo.
Até porque, estão falando muito bem dele, mesmo antes do seu lançamento.
Por fim, para você entender melhor, a seguir falaremos as principais informações sobre o Project L, o novo jogo da Riot Games.
O que é e como vai funcionar o jogo Project L?
Anunciado pela primeira vez em 2019, o jogo Project L se tornou um dos games mais comentados devido a diversos elementos que ele traz.
De acordo com a Riot, produtora oficial desse jogo, o game será do tipo 2D, trazendo um estilo de luta corporal entre os personagens no estilo Street Fighter.
No entanto, o seu grande diferencial se dá principalmente devido aos personagens que participam da luta dentro do jogo, que são os mesmos campeões usados no jogo League of Legends.
Ou seja, diante disso, muitos consideraram o Project L como uma “ramificação” do conhecido LOL.
Como o nome mesmo já indica, o jogo ainda se trata de um projeto, mas conforme o divulgado ontem, dia 01 de agosto, o jogo está muito bem adiantado.
E isso, só aumentou ainda mais as expectativas de quem estava esperando por esse jogo, que até então a desenvolvedora não tinha dado nenhum parecer.
Atualmente, já existem alguns personagens que estão oficialmente confirmados que estarão no jogo, e poderão participar das lutas, são eles:
· Ryze;
· Jinx;
· Ahri;
· Katarina;
· Darius;
· Ekko;
· Illaoi.
Lembrando que até o lançamento oficial, ainda se espera que novos personagens sejam adotados e venham a participar do jogo.
Jogo gratuito e uma monetização respeitosa
Com a divulgação do game realizada ontem, algo que foi dito por Tom Cannon, designer responsável pela liderança de desenvolvimento do Project L, é que o jogo vai trazer uma experiência agradável a todos, sendo gratuito e com um sistema de monetização respeitoso.
“Quanto à monetização, prometemos ser respeitosos tanto com seu tempo, quanto com sua carteira.” Afirma o líder.
Ou seja, o foco da empresa é fugir do padrão imposto por muitas empresas de jogos free-to-play, que colocam um sistema de monetização muito abusado.
Logo, o jogador consegue ter acesso gratuito ao jogo, mas dentro dele, precisa fazer altos investimentos, que tiram diretamente a essência dos jogos free-to-play.
O foco é que tudo isso seja totalmente gratuito e de fácil acesso a todos, sem ser obrigado a fazer altos investimentos para ter uma boa experiência dentro do jogo.
Quando o Project L será lançado?
Até o exato momento, conforme vemos pelo vídeo acima, o Project L segue em suas fases de teste pelos desenvolvedores e com um público limitado, como influenciadores internacionais parceiros.
Muitos especialistas afirmam que o jogo pode ter iniciado sua produção muito antes da divulgação oficial em 2019, o que é de se esperar um jogo bem completo.
De acordo com a Riot, o jogo vai ter uma jogabilidade estilo a já conhecida nos outros games da empresa, com a possibilidade de usar golpes, ataques e mecanismos de defesa já conhecidos e adotados pelos personagens em outros jogos como o LOL.
Por fim, se espera que o jogo seja lançado oficialmente ao final desse ano, ou inicio de 2023. Até então, não temos datas oficiais.
Considerações finais
E você, também está muito ansioso para o lançamento do tão esperado Project L? Qual a sua opinião sobre esse jogo?