Atualização IOS 16: novidades prometem ser radical de acordo com a Apple

Sim, mesmo que recentemente os usuários tenham atualizados seus dispositivos, saiba que a atualização IOS 16 já está cada dia mais próxima, e de acordo com a própria Apple, ela promete ser radical.

Dessa forma, com a edição 2022 da WWDC (Conferência Mundial de desenvolvedores da Apple), as expectativas por essa atualização cresceram cada vez mais sobre atualizações, e inclusive as expectativas sobre o Iphone 14 que também está próximo.

Ou seja, sim, essa promete ser uma atualização bem mais completa e cheia de recursos, principalmente quando comparada com a para o IOS 15.

Por fim, a seguir veja algumas possíveis novidades que vão acompanhar essa atualização, que inclusive são rumores fortes e muito esperado pelos fãs da marca.

Atualização IOS 16 deve trazer recurso da tela Always on

Sabemos que infelizmente, no quesito de algumas tecnologias, a Apple acaba deixando a desejar, principalmente quando comparada com algumas marcas, como a Samsung.

E, um dos pontos aguardados a muito tempo, com toda certeza é o recurso de tela Always On, presente em diversos dispositivos da Samsung e LG na atualidade.

Para você que não sabe, a tecnologia Always On, permite que a tela permaneça “sempre ligada”.

Assim, com essa tecnologia, você consegue ter acesso a informações como hora, data, notificações ou até clima, sem precisar desbloquear o celular.

E isso já é algo cobrado desde o IOS 14 pelos usuários, mas que até o momento não foi adotado para os dispositivos, que inclusive, já tem tecnologia suficiente para receber, como o caso do Iphone 12 e 13, que possuem tela do tipo AMOLED, que suportam o Always On.

Dessa forma, ao que tudo indica, a atualização finalmente terá esse recurso, sendo inclusive um dos mais esperados para o novo Iphone 14.

O recurso desliga os pixels desnecessários quando a tela está ligada, deixando apenas o horário e outras informações que podem ser configuradas pelo usuário.

Ou seja, é um recurso que pode ser bastante funcional, facilitando a vida de muita gente, devido não precisar desbloquear o celular para ter acesso a informações.

Outras tecnologias esperadas na atualização IOS 16

Atualização IOS 16: novidades prometem ser radical de acordo com a Apple - 29194836303631

Sim, por mais que a atualização para tecnologia Always On esteja dentre as mais esperadas, ela não é a única esperada para o IOS 16.

Dessa forma, além das correções de alguns bugs que alguns usuários vêm relatando na versão do IOS 15, é de se esperar novos recursos, como:

  • Widgets interativos com formatos moldáveis e novos recursos;
  • Suporte a novas tecnologias de realidade virtual;
  • Novos designs de ícones, redesenhados com textura minimalista, seguindo a tendencia;
  • Mudanças no sistema de notificações com novos recursos e possibilidade de ações rápidas;
  •  Novos recursos para acompanhar e otimizar a saúde do celular;
  • Nova função para detectar acidentes de veículos nas proximidades;
  • E dentre outros.

Ou seja, sim, a atualização IOS 16 promete ser bastante radical, onde se é esperado diversas novidades que não vieram na versão do IOS 15.

Apenas o Iphone 14 receberá o IOS 16?

De forma alguma! Saiba que um dos destaques da Apple, é a sua portabilidade e atualizações disponibilizadas para dispositivos antigos da marca.

Ou seja, diante desse fato, pode se esperar tranquilamente que os modelos Iphone 11 para cima receberam tranquilamente a atualização IOS 16.

Inclusive, é de se esperar que até modelos anteriores a ele venha a receber tal atualização, tendo acesso a diversos recursos.

No entanto, é claro que a tecnologia Always On deve ser disponibilizada para os dispositivos Iphone 12 a cima, devido a tela necessária.

Os modelos anteriores possuem tela do tipo IPS, que possui uma boa qualidade, mas que não suporta a tecnologia.

PARA MAIS ATUALIZAÇÕES SOBRE O MUNDO DA TECNOLOGIA CLIQUE AQUI

Considerações finais

E você, ansioso para a atualização IOS 16? Qual novidade você acha que poderá vir nessa atualização?

Nos vemos em breve.

Deixe uma resposta