Atualização para IOS 16: veja a lista de dispositivos que recebem novidade!

Se você é usuário da Apple, com toda certeza já deve ter ouvido falar pelo menos alguma vez sobre a famosa atualização para IOS 16 tão comentada.

Até porque, essa novidade está deixando os usuários com bastante expectativa, principalmente porque ela finalmente trará uma série de recursos a muito tempo esperados.

Ou seja, ao que tudo indica será uma atualização de forte relevância, e muitos usuários do Iphone já esperam ansiosos pela novidade, que deve ser lançada ao final desse ano.

No entanto, é claro que no decorrer do tempo, principalmente no caso da Apple, diversos novos modelos de celulares são lançados, que consequentemente, vai deixando versões mais antigas para trás.

E, devido essas versões mais antigas ficarem para trás, chega um determinado período em que as atualizações são encerradas, ficando desatualizado.

Portanto, sim, infelizmente, nem todos os dispositivos no mercado atual, e que ainda tem forte uso, como o caso do Iphone 6 para cima, receberão a atualização.

Por fim, para você entender melhor, confira a seguir uma lista completa dos dispositivos que recebem a novidade.

Iphone 7 deixa de receber atualização

Uma notícia divulgada recentemente, e que deixou os usuários do dispositivo chateado, foi de que o Iphone 7 deixará de receber atualizações.

Dessa forma, o modelo que teve lançamento oficial em 2016, a versão IOS 16 a cima não fará mais parte do grupo de atualizações.

O mesmo se repete para variações do modelo, como é o caso do Iphone 7 plus, que possui um tamanho de tela um pouco maior, e algumas outras funções.

Para você que não lembra, na sua época de lançamento, o Iphone 7 vinha com o IOS 10, recebendo de lá para cá, uma série de atualizações, chegando até o IOS 15 atual.

No entanto, devido a falta de compatibilidade, o dispositivo não receberá mais atualizações a partir do IOS 16.

Quais dispositivos não receberão a atualização para o IOS 16?

Como você viu, o Iphone 7 e suas variações já foram os primeiros modelos divulgados que não receberão atualização para IOS 16.

No entanto, saiba que da lista ele não é o único, onde diversos dispositivos anteriores a ele, ficarão de fora da novidade.

A lista dos dispositivos são:

  • iPhone 6S e iPhone 6S Plus
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus
  • iPhone SE de primeira geração
  • iPod touch de sétima geração

Lista de dispositivos que receberão atualização para IOS 16

Se o seu smartphone não faz parte da lista dos celulares que citamos anteriormente, ou não é nenhuma versão antes deles, é muito provável que ele receberá atualização para IOS 16.

Nesse sentido, saiba que para felicidade de muitos, a lista de dispositivos que receberão a atualização está bem completa, possuindo diversos modelos.

São eles:

  • iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;
  • iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone SE de segunda e terceira geração.

Dessa forma, os usuários desses modelos poderão atualizar seus dispositivos logo após o lançamento tendo acesso as diversas novidades divulgadas pela própria Apple, como:

  • Nova tela de bloqueio que pode ser personalizada à vontade;
  • Novo recurso do iMessage que permite apagar ou editar mensagens já enviadas;
  • Atualização no Safari que trará novas funções e facilidade em pesquisa;
  • Modo foco será implementado;
  • E dentre uma série de outras coisas.

Considerações finais

Agora que você conhece as novidades que farão parte da atualização para IOS 16 e os dispositivos que serão atualizados, o seu está na lista?

Nos vemos em breve.

Deixe uma resposta