Há mais ou menos 4 anos atrás, olhávamos para alguns garotos e dizíamos que eles seriam o futuro do futebol e de suas seleções. O tempo correu e hoje em dia, esses garotos são o presente do futebol e representam a nossa geração. Trouxemos para você, torcedor, 3 jogadores que terão sua primeira chance de se destacarem em uma copa do mundo.
Antony
Antony foi revelado pelo São Paulo, e desde que foi integrado aos profissionais sempre chamou muita atenção do futebol europeu. Atualmente jogando pelo Manchester United, o jogador de 22 anos é uma das principais promessas do futebol mundial nos últimos anos. Antony se destaca muito por sua velocidade e sua capacidade de realizar dribles que para outras pessoas parecem impossíveis. Ele foi campeão pela seleção brasileira nos jogos olímpicos de 2020, que acabou sendo realizado em 2021 em razão da pandemia. Hoje, Antony é um dos grandes candidatos a ser protagonista da seleção brasileira na copa de 2022 e também nas próximas copas e os brasileiros sabem disso e depositam grande esperança no jogador.
Vini Jr
Assim como Antony, Vinicius Júnior é uma das grandes esperanças dos brasileiros nessa copa e também futuramente. Revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid, Vini já foi muito questionado e desacreditado por muitos brasileiros, mas hoje, até o maior hater já caiu nas graças do jogador. Atualmente com 22, ele já foi campeão da Champions League pelo Real, e foi ele mesmo que marcou o gol do título na final contra o Liverpool. O jogador tem tudo para ser destaque em nossa seleção. Vinicius também tem bola para continuar a encantar quem ainda o critica, se é que alguém ainda duvida de seu talento.
Jude Belligham
Atualmente com apenas 19 anos, Belligham defende a seleção inglesa e também o Borussia Dortmund, desde 2020. Ao lado de Marco Reus, Jude é um dos principais jogadores do time. Quando jogavam juntos pelo Borussia, Haaland, Belligham e Reus formavam um baita trio de ataque. Belligham é revelado pelo Birmigham, da Inglaterra, onde jogou até os 17 anos, quando foi transferido para o Borussia. Pelo antigo clube, Jude, jogava com a camisa 22, camisa que foi aposentada após a saída do jogador… você não leu errado, o Birmigham aposentou a camisa de um jogador de 17 anos. Como foi dito antes, Belligham é um dos protagonista do time e tem 4 gols em 4 jogos na atual edição da champions league.
Pablo Gavi
Meio campista do Barcelona e da seleção espanhola, Gavi completou 18 anos há poucos meses. O jogador chamou muita atenção em uma partida contra a Itália pela Nations League, quando tinha apenas 17 anos e foi o jogador mais jovem a entrar em campo com a camisa da seleção espanhola. O garoto não é o tipo de jogador artilheiro, mas é um jogador que tem grande influência e participação nas partidas. Gavi foi vendido ao Barcelona com apenas 11 anos de idade, após se destacar pelo Betis. Juntamente a Ansu Fati e Pedri, faz parte de uma geração em que é depositada a esperança do futuro do clube.