Steam Deck lança atualização: jogadores agora podem configurar performance por jogo

Steam Deck lança atualização que possibilita os usuários do console configurarem o desempenho dos seus jogos e traz grandes melhorias.

A princípio, essa atualização oferece benefícios como economizar bateria, a atualização Steam Deck realmente é revolucionária.

Dessa forma, com essa novidade, uma vez que o desempenho do Steam Deck é ajustado, o console distribui somente a energia necessária para funcionar.

Ou seja, a atualização do console com certeza irá oferecer mais economia de bateria dando aos usuários mais tempo para diversão.

Por fim, para entender melhor, veja tudo a seguir sobre essa notícia, que promete trazer maiores possibilidades aos usuários.

O que é um Steam Deck?

Caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é um Steam Deck? Sem problemas, iremos explicar com detalhes tudo sobre esse dispositivo.

A princípio, um Steam Deck e nada mais nada menos que um videogame portátil, tipo uma PSP pra ficar mais fácil de entender.

Ou, para quem é mais novo, ele é semelhante a um Nintendo Switch, que inclusive, podemos dizer que é um dos concorrentes dele.

No entanto, nesse caso, o console não foi criado pela Sony, mas sim pela Valve.

Embora não tenha muito reconhecimento no Brasil, a Valve é uma grande referência no mercado tecnológico, ou seja, é de se esperar que essa atualização seja bem trabalhada.

A sua falta de presença no Brasil, se dá por conta da tributação, ou seja, comprar um console da Valve no Brasil não é barato.

Por isso a empresa não investe muito em nosso país, esperamos que essa situação mude com o passar do tempo.

Mais bateria para o Steam Deck

Agora que você já sabe do que se trata o produto, vamos entender o que melhora nele.

A princípio, a mudança está associada à possibilidade de concentrar a energia do dispositivo somente quando necessário.

Ou seja, às vezes você vai jogar um jogo simples que consome muita bateria, certo? Mas e se você pudesse controlar o desempenho do seu aparelho?

Bem simples de entender, funciona da seguinte maneira:

Imagine que você está jogando um jogo que não precisa de tanta memória RAM, você simplesmente diminui o processamento do aparelho.

Desse modo, o seu console conseguiu poupar energia o que seria ótimo, embora seja simples, essa funcionalidade realmente é bastante útil.

Portanto, sim, sendo uma crítica dada por alguns usuários, agora com essa atualização esse consumo foi otimizado, melhorando o desempenho.

O poder de um console Valve

O console da Valve possui configurações relativamente atraentes, na verdade suas configurações chegam a ser superiores aos seus concorrentes Sony e Nintendo.

A princípio, o armazenamento interno do console é de 512GB em SSD, uma baita surra nos 32GB da Sony.

Além disso, o dispositivo conta com 16GB de RAM, para deixar a experiência um pouco mais interessante o aparelho também conta com um processador de 8 núcleos.

Ou seja, o console portátil da Valve briga com facilidade até mesmo com consoles famosos como Xbox e Playstation.

No entanto, o que deixa a desejar é sua pequena tela, mas na prática nem pode obrar isso já que se trata de um dispositivo portátil.

Considerações finais

Você com certeza vai querer sair para pesquisar o valor de um console da Valve, mas adiantamos isso para você.

A princípio, seu investimento ficará na casa dos 3 mil reais (sem impostos), mas não fique triste, talvez com o tempo um console Valve seja mais acessível.

Por entanto, o que resta é ver os usuários do Steam Deck comemoram a nova atualização do super console da Valve.

Sendo assim, se você possui um Steam Deck acesse suas configurações e desfrute da nova atualização disponível.

Deixe uma resposta