7 respostas para responder em uma entrevista de emprego

7 respostas para responder em uma entrevista de emprego

Quando eu estava entrevistando para um trabalho há vários anos, fui perguntado a seguinte pergunta: Quais são seus três maiores fortes? Essa foi uma pergunta carregada

Na verdade, eu realmente não sabia o que minhas maiores forças eram. No entanto, pensei que era importante incluí-los porque algumas pessoas não percebem que estas são as coisas que eles trazem para a mesa que os empregadores mais apreciam. Isso lhe dará algumas respostas para as perguntas que você foi convidado nessa entrevista de emprego. Também fará com que você seja um candidato muito melhor para o trabalho.

As duas primeiras respostas a esse tipo de pergunta que eu quero te dar: minhas quatro maiores forças. Esta é uma resposta muito boa. No entanto, não diga ao seu entrevistador isso. Você precisa passar algum tempo pensando sobre isso e decidir qual dos seus quatro pontos fortes são mais atraentes para o empregador. Em seguida, escreva-os.

Em seguida, considere suas respostas às perguntas seguintes. Mantenha esses curtos e ao ponto. Se possível, tenha alguns minutos para pensar sobre essas perguntas antes de respondê-las.

A terceira resposta que você deve se dar é: eu tenho muita experiência nesta área em particular. Eu provavelmente posso resolver esse problema. Você pode estar pensando que você não tem experiência suficiente porque não cresceu trabalhando nesse tipo de indústria. No entanto, se você cresceu fazendo o trabalho de montagem ou outros trabalhos que exigem muito trabalho prático, você está qualificado para responder a perguntas sobre isso. Por exemplo, se você estiver solicitando uma posição de nível de entrada como um Gerenciador de Office, seu empregador provavelmente precisa de alguém que esteja no trabalho há vários anos.

A quarta pergunta a se perguntar é: você já considerou uma mudança de carreira? Às vezes as pessoas são demitidas de seus empregos, porque eles não podem atender prazos corporativos. Se este for o caso para você, então você pode querer considerar tomar um trabalho diferente, que não requer a mesma quantidade de insolência do seu empregador.

Finalmente, a quinta pergunta a se perguntar é: Você já considerou pedir um cônjuge ou parceiro de funcionários para ajudar? Às vezes os funcionários precisam de um ombro para se apoiar quando as coisas dão errado

Seu empregador deve ser compreensivo disso. Se você é casado, você pode se sentir menos inclinado a pedir dinheiro ao seu cônjuge do que um colega de trabalho. No entanto, alguns empregadores vêem isso como um benefício, por isso, se isso é algo que lhe interessa, então por todos os meios pergunte ao seu cônjuge.

Quando você está respondendo a perguntas durante uma entrevista de emprego, você tem que lembrar de ser respeitoso e profissional. Não mencione seu cônjuge ou pais em suas respostas. Mencioná-los só causará um relacionamento tenso com seu potencial empregador. Quando você está no telefone com um empregador, indique claramente seu nome e o que você faz. Fique calmo e acompanhe de maneira oportuna.

Uma das perguntas mais difíceis de responder é por que você se inscreveu para este trabalho em particular? Um empregador quer alguém que seja responsável, responsável e apaixonado por seu trabalho. Portanto, é importante responder à pergunta honestamente. Você precisa dizer ao empregador exatamente por que você acha que seria um bom ajuste para a posição.

Quando você está sendo feito a pergunta, por que você se inscreveu para este trabalho, não dar ao seu empregador um monte de linhas enlatadas

Em vez disso, dê-lhes uma resposta específica para a pergunta que você sabe chamar sua atenção. Se você puder explicar a posição em detalhes, melhor ainda. No entanto, se você não puder elaborar o suficiente para satisfazer o empregador, então você pode querer se preparar para uma resposta negativa.

Mais importante, responda as perguntas pensativamente. Tente não ficar sobrecarregado ou nervoso durante o processo de entrevista de emprego. Se você tiver problemas com uma pergunta específica, faça outra pergunta que possa ser mais adequada às suas necessidades. Sempre fique positivo! Se você puder fazer tudo isso, não deve ter problemas para responder a perguntas sobre o seu pedido de emprego e ser contratado para o trabalho dos seus sonhos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.