A tragédia com o submersível Titan causou um grande aumento nas vendas de games de terror em lojas online. O principal deles é Iron Lung, que narra justamente uma aventura de terror dentro de um submarino.
“Isso parece tão errado”, disse David Szymanski, produtor do game, em um tuíte que viralizou. Na postagem, é possível ver o gráfico de vendas do jogo na loja Steam, com um claro aumento desde o dia 19 — um dia após o veículo da OceanGate perder contato com o centro de controle e, em algum momento, implodir com cinco ocupantes.
Iron Lung foi lançado em 2022 e narra uma jornada assustadora a bordo de um submarino enferrujado, que navega por um oceano de sangue em uma lua alienígena.
Apesar do baixo orçamento, o game fez sucesso justamente pela sensação de claustrofobia e medo que causa.
“(…) Eu fiz do Iron Lung a coisa mais assustadora que poderia imaginar, e saber que pessoas reais estão nessa situação agora é horrível demais, mesmo que seja por suas próprias más decisões”, disse o desenvolvedor, na quarta-feira (21), em outra mensagem na rede social.
Iron Lung — que deve ser adaptado para o cinema, com lançamento previsto para este ano — não foi o único game de terror que recebeu a atenção de jogadores após a tragédia. Full Fathom é outro jogo de terror de sobrevivência que coloca o jogador a bordo de um submarino que afundou nas profundezas do oceano.
Também no Twitter, o desenvolvedor do jogo expressou certo desconforto com o sucesso recente da criação. “Estar associado ao desastre do submarino do Titanic é bastante desanimador”, disse ele.
Nos comentários, muitos fizeram piadas mórbidas e perguntaram se dava para jogar o game com um joystick da Logitech, o mesmo usado para guiar o submarino da OceanGate.
LEIA ABAIXO: As teorias da conspiração sobre o naufrágio do Titanic